Cap. 44
— É a mim que você quer, não é, Singh? Então, venha pegar! - desafia Augustus enquanto o inferno vai tomando conta da tenda.
— Eu quero muitas coisas, Augustus. Tenho um apetite enorme e variado – responde o indiano passando as unhas pelo cesto enquanto se move lentamente em direção a seu antigo chefe.
Os dois se encaram por uma pequena eternidade até que Singh dá um bote, rasgando a camisa de Augustus e arranhando seu peito.
Singh: — Você é mais rápido do que eu pensava.
— Engraçado, você é mais lento do que eu imaginava – responde Augustus, olhando para o sangue em sua espada.
Só então o indiano percebe o corte na lateral de sua barriga. Sorrindo diabolicamente, ele se move entre Augustus e o cesto: — Esse corte deixará mais espaço em minha barriga. Acho que irei preenchê-lo com comida oriental.
Augustus também rodeia o adversário, tentando afastá-lo do cesto, mas Singh sabe que está em posição de vantagem e continua a provocar:
— Comida chinesa. Na última vez que provei não me fez muito bem, mas era uma carne velha. Talvez uma carne mais nova e fresca consiga saciar melhor meu apetite, o que acha?
A tenda principal já está ardendo em chamas com o incêndio iniciado pelo corpo de Alyona. Fumaça, destroços flamejantes despencando e gritos dos que ainda estão vivos tentando escapar ajudam a compor um cenário infernal para o duelo entre Augustus e Singh.
— Você não irá salvá-la, Augustus! – grita o indiano, rompendo o vime do cesto com as unhas.
— Não preciso ser salva! – grita de volta, de dentro do cesto, Mingmei, que enfia uma das outras espadas de Kabir no braço de Singh.
Augustus se aproveita enquanto seu oponente urra de dor para atacar. No entanto, Singh é mais rápido e consegue acertá-lo com o braço fora do cesto, fazendo sua espada cair.
Tentando pegar sua arma de volta, Augustus consegue recuperar sua espada, porém acaba ficando ao alcance de Singh, que o pega cravando as unhas em seu pescoço.
De longe, Dimitri observa a cena e resolve intervir. Ele olha para Augustus e arremessa as três facas que ainda lhe restam.